Projeto criado e desenvolvido pela profª LISIANE BISCAÍNO GUEDES

Projeto criado e desenvolvido pela
profª LISIANE BISCAÍNO GUEDES

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saúde em Alvorada...

Celebrando o Dia da Saúde (07 de abril), desenvolvi um projeto em parceria com a Secretaria da Saúde do município, para que os alunos tivessem um dia de atividades diferenciadas na E.M.E.F. Profª Alice de Carvalho.
Nossos alunos tiveram a oportunidade de ter palestras sobre tuberculose, sexualidade, dengue, além de orientações sobre nutrição, com dicas de Boa Alimentação.
O ponto alto do evento foi a presença de uma ambulância na entrada da Escola para que os alunos pudessem conhecer e receber mais informações dos técnicos de plantão.
Agradeço ao Secretário Municipal da Saúde, Sr. Isac Batista que disponibilizou agentes como: Enfermeira Luciana Silva e Técnica Rosane Feijó (Tisiologia), Carlos Gustavo de Godoy, Oceano Roberto Moraes, Claudio Kessler Francês e Walter Silva (Remoções) e Carlos Roberto Paim Farias (Ficando a Par), além do Sr. Ênio Rodrigues, Diretor da SMS, que mediou o contato da Escola com a Secretaria.
O evento foi um sucesso, pois além da grande participação dos alunos, trouxe informações e dicas importantes para nossa saúde.
Um projeto desenvolvido por mim e que atingiu alunos do 5º ano, 6ª, 7ª e 8ª séries da Escola, mas que repercutiu em todas as turmas.
Uma data por poucos lembrada, mas que na nossa Escola ficou registrada para sempre!
Mais uma vez fico encantada com as possibilidades que Alvorada nos proporciona, garantindo a parceria com as diferentes Secretarias do município para enriquecimento do nosso trabalho em sala de aula. Basta ter iniciativa e procurá-los!
Entendo que essas atividades tornam nossos alunos multiplicadores do que aprenderam, compartilhando o aprendizado com seus familiares e atingindo toda a comunidade escolar.
O conhecimento e a prevenção são os melhores remédios para uma boa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário